quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Conto Infantil : O Ratinho Vermelho

Era uma vez um ratinho vermelho,uma Caixa de Música, e um Pierrot que se encontraram.
A caixa não sabendo expressar-se doutra maneira, perguntou ao Pierrot em acordes músicais:
- Estás triste?- O Pierrot respondeu:
-Estou a sonhar!- A sonhar? mas tu estás acordado.
-Sabes é que eu sou mesmo assim,esqueço tudo que é mau e ponho-me para aqui a sonhar com enormes campos todos em flôr, com o luar, o sorriso duma criança e quantas coisas mais...
-Esqueces-te a música!Há lá coisa mais sonhadora que uma bonita melodia?
-Tens razão.-Respondeu o Pierrot: vamos ficar senpre juntos, queres? Eu com o meu sonho e tu com a tua música...
O Ratinho Vermelho que até ali estivera escondido, resolveu aparecer dizendo:
-Quem não cai nessa sou eu. Se não estivesse atento, a esta hora já estaria na barriga de algum gato. Também é preciso ter imaginação e esperteza. Se não oiçam:
-Eu não passava de um humilde Ratito desconfiado e medroso, pudera... Para qualquer lado que me virace,lá estavam a brilhar os olhos dos gatarrões ou muito discretas as senhoras ratoeiras para ver se eu caía. Então pensei: Tenho que pôr a funcionar a minha imaginação...Procurei, procurei e vejo num canto da arrecadação onde tinha pernoitado, uma lata de tinta vermelha. De um salto, mergulhei nela e como que por encanto ou magia, passei a ser ( O Ratinho Vermelho.) Agora são os gatos que fogem de mim, as crianças brincam comigo e já não fogem.
- Então que me dizem? Onde estaria eu se ficasse pelos cantos só a sonhar...
-Que linda a tua história, dizia a Caixa soltando suaves sons músicais.
-Ratinho Vermelho, também tu vais ficar junto a nós,-dizia o Pierrot. Assim teremos sonho,música e imaginação e o mundo irá mudar...




M. Mendes.

1 comentário:

  1. Shiuu... : )
    Ninguém sabe que esta história tem dentro uma história de amor só nossa...

    Lua

    ResponderEliminar