domingo, 17 de outubro de 2010

Arranjo de Provérbios...

Quanto mais fala mais erra +
depende do que se diga,
se falarmos contra à guerra
a fala não é perdida.


Ergue tua voz e canta
nesta constante labuta,
quem canta seu mal espanta +
e a cantar também se luta.


Quem não trabalha não come +
diz-se isto assim no rifão,
o trabalho me consome
e nem sempre tenho pão.



Escutas-te à minha porta
não é gesto que se louve,
isso a mim pouco me importa
quem escuta de si ouve. +


àgua mole em pedra dura +
segundo diz o ditádo
tanto dá até que fura +
ás vezes sem resultado.


Saudades quem as não tem +
do tempo em que foi criança
mesmo sem ser tudo bem
havia sempre uma esperança.


Esta vida são dois dias +
que bem mal passados são,
uns vivem de fantasias
e outros nem têm pão.


Luar de Janeiro é o primeiro +
a echer a terra de luz,
vem o de Agosto que lhe dá no rosto +
e à beira mar nos conduz.


Na casa onde não há pão +
é muito triste viver,
todos ralham ninguém tem razão +
passa-se a vida a sofrer.


M Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário